HomeFórmula NascarCorey Heim alcança nona vitória em 2025 e iguala recorde da Truck...

Corey Heim alcança nona vitória em 2025 e iguala recorde da Truck Series em New Hampshire

LOUDON (EUA) – Corey Heim venceu no sábado (20) a Team EJP 175, em New Hampshire, e chegou ao seu nono triunfo na temporada 2025 da NASCAR Craftsman Truck Series, igualando o recorde de vitórias em um mesmo campeonato, estabelecido por Greg Biffle em 1999.

Aos 23 anos, o georgiano dominou a prova no New Hampshire Motor Speedway. Ele largou da pole com a Toyota nº 11 da TRICON Garage, venceu os dois estágios, liderou 124 das 175 voltas, registrou a volta mais rápida do dia e cruzou a linha 0s823 à frente de Chandler Smith.

“É um sonho correr com essa equipe. Onde quer que vamos, somos candidatos à vitória”, disse Heim, que soma 20 triunfos em 85 largadas na categoria. O piloto afirmou que pretende superar o recorde ainda nas quatro corridas restantes de 2025.

Playoffs

Apesar do segundo lugar, Chandler Smith, da Front Row Motorsports, ficou 10 pontos abaixo da zona de classificação e está fora da próxima fase dos playoffs. Jake Garcia (ThorSport), 16º na prova, também foi eliminado.

Layne Riggs, companheiro de Smith, terminou em terceiro e inicia o próximo round a 47 pontos de Heim, líder isolado. O estreante Gio Ruggiero (TRICON) foi o quarto, e o atual campeão Ty Majeski (ThorSport) completou o top-5.

Com o reset de pontos, os oito classificados seguem na seguinte ordem: Corey Heim, Layne Riggs, Daniel Hemric (McAnally-Hilgemann), Ty Majeski, Tyler Ankrum (McAnally-Hilgemann), Grant Enfinger (CR7), Rajah Caruth (Spire) e Kaden Honeycutt (Halmar-Friesen).

Estrategistas avançam

Caruth garantiu vaga ao permanecer na pista com pneus usados para somar pontos extras no segundo estágio e finalizou em décimo. Entre os dez primeiros também chegaram Enfinger, Honeycutt, Corey LaJoie e Christian Eckes.

A Truck Series volta em 3 de outubro, no inédito compromisso no circuito misto do Charlotte ROVAL. A etapa abre o último bloco de três corridas que definirá os quatro finalistas para a decisão em Phoenix, marcada para 31 de outubro.

Com informações de Racer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img