Depois de cruzar a linha de chegada em primeiro no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, em Baku, Max Verstappen teve mais um motivo para comemorar no fim de semana. A equipe Verstappen.com Racing, criada pelo tricampeão da Red Bull, garantiu o título da GT World Challenge Europe Sprint Cup na etapa de Valência.
A conquista veio na Gold Cup, categoria em que os pilotos Thierry Vermeulen e Chris Lulham dominaram a temporada. “Tínhamos apenas um objetivo quando chegamos ao circuito e conseguimos cumpri-lo durante todo o dia. Tivemos uma prova sem contratempos, ainda que um pouco monótona”, comentou Vermeulen logo após a bandeirada.
O resultado coroa um ano de estreia exigente para a equipe. “Foi uma temporada difícil, mas com grandes momentos. Agradeço a todos da Emil Frey Racing e da Verstappen.com Racing pelo apoio”, acrescentou Vermeulen.
Lulham também celebrou o título inesperado: “Eu não imaginava no início do ano que conquistaríamos o campeonato. Estou muito feliz!”.
Fora das pistas da F1, Verstappen segue expandindo seu envolvimento no automobilismo. Além de comandar a escuderia de GT, o holandês recentemente obteve a licença para disputar as 24 Horas de Nürburgring e continua ativo em competições virtuais com a equipe RedLine.
Com informações de F1Mania



