HomeFórmula 1Stella defende Piastri após acidente na largada do GP do Azerbaijão e...

Stella defende Piastri após acidente na largada do GP do Azerbaijão e cita exemplo de Schumacher

Andrea Stella, chefe da McLaren, saiu em defesa de Oscar Piastri depois de o australiano abandonar o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado no domingo, 21 de abril. Logo na primeira volta, o piloto travou as rodas do MCL39 na Curva 5 e acertou a barreira externa, encerrando prematuramente sua participação.

O incidente complicou as aspirações da McLaren no Mundial de Construtores, já que Lando Norris também teve um desempenho discreto e terminou em sétimo. Piastri admitiu o erro e pediu desculpas à equipe.

Apesar da batida, Stella minimizou a situação e lembrou que até os maiores nomes da categoria já cometeram equívocos semelhantes. “Trabalhei com pilotos multicampeões e, mesmo em temporadas dominantes, vi situações como esta com um dos melhores da história, Michael Schumacher”, explicou o dirigente italiano.

Segundo Stella, o principal aprendizado é entender os limites de aderência logo no início da prova. “Quando você julga mal a aderência disponível, é punido severamente”, observou. Para o chefe da McLaren, o fim de semana em Baku deve ser encarado como um caso isolado, sem motivo para alarme interno. “Isso acontece com praticamente todos os campeões, mesmo os que possuem os melhores históricos”, acrescentou.

Com o resultado no Azerbaijão, Norris reduziu de 31 para 25 pontos a diferença que o separa de Piastri no campeonato de pilotos. Restam ainda sete etapas para o encerramento da temporada.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img