Fernando Alonso deixou o Grande Prêmio do Azerbaijão com um resultado abaixo do esperado após sofrer uma penalização por queima de largada. O piloto da Aston Martin largou em 11º no circuito urbano de Baku no domingo (data do GP), mas recebeu cinco segundos de punição depois de movimentar seu carro antes do apagão das luzes vermelhas.
Segundo o bicampeão mundial, a infração foi consequência de uma reação ao monoposto imediatamente à sua frente. “Reagi ao movimento do Oscar”, afirmou Alonso, referindo-se ao australiano Oscar Piastri. “Aceleramos antes das luzes apagarem, infelizmente.”
Alonso já enfrentava um fim de semana complicado: na classificação, alcançou apenas a 11ª posição e dividiu a sexta fila com Lewis Hamilton. Na largada, tanto o espanhol quanto Piastri se moveram antes do tempo. Enquanto o piloto da Aston Martin cumpriu a penalidade durante a corrida e finalizou em 15º, Piastri perdeu várias posições, sofreu um acidente poucas curvas depois e abandonou a prova.
O espanhol reconheceu que o erro não foi decisivo para o resultado final. “Provavelmente não mudou muito, porque estávamos muito, muito lentos hoje. Precisamos melhorar para a próxima”, disse.
Com informações de F1Mania



