A ESPN registrou média de 1,1 milhão de telespectadores nos Estados Unidos durante a transmissão ao vivo do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado no domingo (23). Trata-se da maior audiência já alcançada pela prova no país, de acordo com dados do Nielsen Big Data + Panel.
A corrida teve início pouco depois das 7h (horário do Leste). O resultado superou o recorde anterior, de 970 mil espectadores, alcançado em 2021.
No ano passado, quando a etapa foi realizada pela primeira vez em setembro, a audiência média havia sido de 865 mil telespectadores.
Entre o público de 18 a 49 anos, a prova deste ano alcançou 420 mil espectadores em média.
Das 17 corridas já disputadas na atual temporada, apenas o GP de Miami não apresentou crescimento de audiência em relação ao ano anterior. Onze delas — Austrália, China, Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda, Itália e Azerbaijão — estabeleceram recordes individuais de público nos Estados Unidos.
Somados os números de ESPN, ESPN2 e ABC, as provas de Fórmula 1 exibidas em 2025 registram média de 1,4 milhão de telespectadores, acima do recorde histórico de 1,21 milhão anotado em 2022.
Com informações de RACER



