24 de setembro de 2025 – A edição desta quarta-feira do tradicional Mailbag da revista norte-americana RACER reuniu esclarecimentos e bastidores sobre a temporada 2026 da NTT IndyCar Series, além de assuntos de Fórmula 1, IMSA e NASCAR. Entre os principais tópicos, destacam-se a indefinição quanto à continuidade da aliança técnica entre A.J. Foyt Racing e Team Penske, a confirmação de que Iowa Speedway está fora do calendário do próximo ano e detalhes do inédito fim de semana conjunto entre IndyCar e NASCAR em Phoenix.
Aliança Foyt-Penske sem garantia de renovação
Questionado por leitores, o repórter Marshall Pruett relatou ter consultado o presidente da Team Penske, Jonathan Diuguid, no mês passado. O dirigente preferiu não comentar se o acordo de cooperação técnica com a A.J. Foyt Racing seguirá em 2026. Para Pruett, a ausência de uma resposta afirmativa sugere incerteza sobre a continuidade do projeto que, em 2024, rendeu bons resultados à equipe de Santino Ferrucci com o engenheiro James Schnabel.
Pruett acrescentou que há expectativa de Schnabel ser promovido a engenheiro de corrida na Penske a partir do próximo campeonato, possivelmente assumindo o carro nº 12 de David Malukas ou o nº 3 de Scott McLaughlin. Caso a parceria seja encerrada, o jornalista prevê perda de desempenho para a Foyt, especialmente se houver saída de engenheiros e entrada de um piloto pagante.
Iowa fora do calendário e Phoenix como aposta
Na sessão de perguntas, o colunista confirmou que a etapa de Iowa Speedway está “morta” para 2026, a menos que surja um novo patrocinador com investimento semelhante ao da Hy-Vee nos últimos anos. Ao mesmo tempo, a corrida em Phoenix — marcada para março como parte de um fim de semana duplo com a NASCAR — foi definida como “presença garantida” pelo menos para o próximo ano.
Segundo Pruett, a prova da IndyCar será disputada no sábado, servindo de preliminar da corrida da série Xfinity, que passará a se chamar O’Reilly Auto Parts Series em 2026. A organização planeja testes de pré-temporada no oval de Avondale para ajustar pacote aerodinâmico e pneus.
Outros destaques da coluna
- O cronista apontou 43,7% de chances (em tom bem-humorado) de a IndyCar retomar o GP do México em 2027 no Autódromo Hermanos Rodríguez, considerado o único palco “plug and play” no país.
- A respeito do calendário condensado antes do início da NFL, Pruett disse que as audiências comprovam queda acentuada quando a categoria concorre com o futebol americano, motivo pelo qual a temporada termina em agosto.
- Sobre o futuro de David Malukas na Penske, ele comparou o cenário ao de Kevin Cogan em 1982, mas lembrou que o momento irregular de Josef Newgarden e Scott McLaughlin pode abrir espaço para o jovem lituano-americano surpreender.
- Perguntado sobre possíveis mudanças de traçado, o jornalista afirmou que custos altos e decisões conjuntas entre promotores e categorias limitam alterações significativas nos circuitos.
A coluna Mailbag da RACER é publicada semanalmente; perguntas enviadas após as 15h (horário da Costa Leste dos EUA) nas segundas-feiras são respondidas na edição seguinte.
Com informações de RACER



