HomeFórmula 1Alonso relembra 2007 e diz que pneus Bridgestone favoreceram Hamilton

Alonso relembra 2007 e diz que pneus Bridgestone favoreceram Hamilton

O bicampeão mundial Fernando Alonso voltou a comentar a temporada de 2007 da Fórmula 1, ano em que dividiu a garagem da McLaren com Lewis Hamilton. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o piloto afirmou que o modelo MP4-22 não se encaixava em seu estilo de pilotagem e que os pneus Bridgestone, utilizados naquele campeonato, beneficiaram seu então companheiro de equipe.

“Logo depois de conquistar meu segundo título, tive um carro que era anti-Fernando”, declarou o espanhol ao recordar o monoposto de 2007. Segundo Alonso, a vantagem de Hamilton estaria relacionada aos compostos Bridgestone, os mesmos fornecidos à GP2 na época, o que teria facilitado a adaptação dos pilotos que haviam chegado da categoria de base.

Adaptação obrigatória

Apesar das dificuldades, o espanhol ressaltou que lidar com mudanças faz parte da rotina de um competidor. “Talvez existam carros que não se ajustem ao seu estilo, mas essa é uma desculpa que não ajuda. É preciso se adaptar, porque os carros e os regulamentos mudam”, disse.

Pneus e aquecimento

Alonso também comparou o cenário de 2007 com as discussões atuais sobre as voltas de aquecimento dos pneus Pirelli. “Hoje se fala muito sobre as voltas de preparação, mas naquela época já existia um método completamente diferente de aquecer os pneus, algo que era totalmente novo. Sofri com isso por alguns anos, mas faz parte”, concluiu.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img