HomeFórmula IndyEric Cowdin reforça departamento técnico da Arrow McLaren

Eric Cowdin reforça departamento técnico da Arrow McLaren

Quem: O engenheiro veterano Eric Cowdin.

O que: Contratado como diretor de engenharia da Arrow McLaren.

Quando: Anúncio feito nesta quinta-feira, 25 de setembro de 2025.

Onde: Sede e operações de pista da equipe na IndyCar.

Como: Cowdin chega após dois anos como diretor de competição da Ed Carpenter Racing (ECR), escuderia pela qual contribuiu para a vitória de Christian Rasmussen em Milwaukee, em agosto.

Por quê: O chefe de equipe Tony Kanaan busca reunir profissionais com histórico de sucesso para fortalecer a estrutura técnica e manter a cultura de alto desempenho da organização.

Parceria de longa data

Cowdin e Kanaan trabalharam juntos em várias equipes ao longo de décadas, incluindo o triunfo na Indy 500 de 2013 pela KVSH Racing. Agora, o engenheiro atuará lado a lado com Nick Snyder, diretor técnico de longa data da Arrow McLaren, concentrando-se no suporte de pista, enquanto Snyder continua liderando os programas de pesquisa e desenvolvimento.

Reforço de campeões

A chegada de Cowdin segue outras contratações de peso feitas por Kanaan. Em 30 de junho, Kyle Moyer, ex-gerente da Team Penske, assumiu o cargo de diretor de competição. No fim do ano passado, Scott Harner, ex-Chip Ganassi Racing, tornou-se diretor de operações de corrida. Entre os três, eles participaram de 17 vitórias de Kanaan na IndyCar.

Números da temporada

Em 2025, a Arrow McLaren compete com três carros e alcançou o vice-campeonato com Pato O’Ward, o quinto lugar — melhor resultado da carreira — com Christian Lundgaard e a 22ª posição com Nolan Siegel.

Declarações

“Eu tenho amigos ‘casca-grossa’, então precisei contratá-los”, brincou Kanaan. “Mas, falando sério, a capacidade de Eric é reconhecida por todo o paddock. Queremos trabalhar com os melhores para sermos bem-sucedidos, e ele se encaixa perfeitamente na cultura que estamos construindo.”

Segundo o brasileiro, mais do que resultados, a obsessão por vencer e a sintonia com o ambiente interno pesaram: “Você pode contratar pessoas campeãs, mas, se não combinarem com a cultura, não adianta. Esses profissionais se encaixam e ainda enriquecem nosso grupo.”

Com o reforço de Cowdin, a Arrow McLaren busca transformar a experiência de seus líderes em vitórias e, eventualmente, em títulos na categoria.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img