HomeFórmula IndyMick Schumacher fará primeiro teste de IndyCar com a RLL no circuito...

Mick Schumacher fará primeiro teste de IndyCar com a RLL no circuito misto de Indianápolis

Mick Schumacher participará em 13 de outubro de seu primeiro teste na IndyCar Series ao volante de um carro da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O alemão de 26 anos, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, pilotará um Dallara DW12 equipado com motor Honda.

De acordo com a equipe, não há compromisso além da sessão, mas ambas as partes veem a atividade como passo inicial para uma possível vaga na temporada 2026. O teste foi viabilizado pelo presidente da RLL, Jay Frye, que assumiu o cargo em abril, e pelo ex-piloto da casa Dirk Müller, campeão da American Le Mans Series pela equipe em 2011.

“Estou muito animado para guiar um IndyCar pela primeira vez. Agradeço à RLL por me dar esta chance e por fazê-la em Indianápolis, pista cheia de história e onde meu pai já competiu”, declarou Schumacher. “Quero entender as particularidades desse carro, que é diferente, mas também guarda semelhanças com o que conheço. Será uma experiência valiosa.”

Frye considerou a oportunidade “especial” por reunir “duas famílias lendárias do automobilismo”. Já o fundador da equipe, Bobby Rahal — campeão de três temporadas da categoria e vencedor das 500 Milhas de 1986 —, destacou que o acerto deve oferecer “boa base de comparação” para o jovem alemão, pois a RLL costuma ter desempenho sólido no traçado misto de Indianápolis.

Atualmente, o time compete com três carros: Graham Rahal conduz o nº 15, o estreante do ano Louis Foster o nº 45 e Devlin DeFrancesco pilotou o nº 30 em 2025. Schumacher, por sua vez, soma 43 largadas na F1 pela Haas (2021-22), atuou como reserva da Mercedes e, desde 2024, defende a Alpine no Mundial de Endurance (FIA WEC) na classe Hypercar.

Durante o mês de maio, Schumacher e Müller visitaram o autódromo na semana das 500 Milhas para conhecer a estrutura da RLL. Caso o teste de outubro seja bem-sucedido, a transição definitiva do alemão para a IndyCar pode ganhar força.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img