Nürburgring (Alemanha) – 27 de setembro de 2025. Max Verstappen venceu logo em sua primeira participação na categoria GT3. Ao lado do britânico Chris Lulham, o campeão mundial de Fórmula 1 conduziu a Ferrari 296 GT3 nº 31 à vitória na prova de quatro horas do lendário circuito alemão.
A dupla largou da terceira posição em uma sessão de classificação marcada por neblina e chuva. Verstappen assumiu o comando ainda na largada lançada, superando os rivais e construindo vantagem constante sobre o Ford Mustang nº 6, que contava com o especialista do traçado Frank Stippler.
O holandês permaneceu no cockpit por duas horas, completando os dois primeiros stints. Antes da troca de pilotos, abriu 1min10s de margem. Na segunda metade da corrida, Lulham assumiu o volante e, mesmo perdendo tempo com bandeiras amarelas e zonas de lentidão, manteve a liderança.
Após 28 voltas, a Ferrari cruzou a linha de chegada com mais de 20 segundos de vantagem. O Ford Mustang nº 9 terminou em segundo. O carro guiado por Jann Mardenborough marcou a primeira participação do britânico em Nürburgring desde o acidente de 2015 que resultou na morte de um espectador.
Depois do triunfo, Verstappen reiterou o desejo de disputar as 24 Horas de Nürburgring de 2026, prova marcada para maio, entre os Grandes Prêmios de Miami e do Canadá de Fórmula 1.
Com informações de AutoRacing



