Denny Hamlin afirmou neste sábado (27 de setembro de 2025), no Kansas Speedway, que a Joe Gibbs Racing (JGR) realizou reuniões consideradas “produtivas” depois do incidente com Ty Gibbs na etapa de New Hampshire, a primeira da fase Round of 12 dos playoffs da NASCAR Cup Series.
Na prova do último fim de semana, Hamlin rodou Gibbs na volta 110 após seguidas disputas de posição. O contato ocorreu depois de o piloto do carro nº 11 questionar, pelo rádio, a maneira como o companheiro pilotava contra ele e contra Christopher Bell, ambos inscritos na luta pelo título. Após a corrida, Hamlin sugeriu que a batida não foi proposital.
“Acho que estamos em um bom ponto”, declarou Hamlin sobre a relação com Gibbs. “Tivemos reuniões nas quais todos puderam falar, e considero que foram produtivas. Os detalhes precisam permanecer confidenciais.”
Gibbs, que abandonou a prova em New Hampshire devido aos danos, não comentou diretamente o lance quando abordado pela NBC Sports; ao rádio, limitou-se a dizer “Game on”. Questionado sobre possível retaliação futura, Hamlin afirmou não estar preocupado e destacou a importância de a liderança da equipe estabelecer diretrizes claras sobre como os pilotos devem competir entre si.
“Todos tiveram oportunidade de expor seus pontos e tentar criar um plano”, explicou o veterano. “Fizemos o melhor possível.”
O piloto do Toyota nº 11 reconheceu ainda que poderia ter agido de forma diferente no calor do momento. “Com certeza me exaltei demais”, admitiu. “Há coisas que eu poderia ter feito de outra maneira.”
Com informações de RACER



