HomeFórmula NascarNASCAR pune equipes de McDowell e van Gisbergen por ajustes não autorizados...

NASCAR pune equipes de McDowell e van Gisbergen por ajustes não autorizados em Kansas

Kansas City (EUA), 27 de setembro de 2025 – Duas equipes da NASCAR Cup Series receberam penalidades neste sábado (27) no Kansas Speedway por realizarem modificações não aprovadas nos carros antes das atividades de pista.

A Spire Motorsports teve o chefe de equipe Travis Peterson expulso do evento depois que o Chevrolet nº 71 de Michael McDowell passou por uma segunda inspeção e foi flagrado com ajuste indevido no splitter. Segundo a NASCAR, os suportes foram reinstalados, o carro retornou à medição no sistema de escaneamento (USS) e falhou.

Como consequência, a equipe perdeu o direito de escolher a posição de box para a corrida de domingo. McDowell, independentemente de seu resultado no classificatório, largará do fim do pelotão de 37 carros e cumprirá uma punição de stop-and-go na volta inicial. O piloto pôde participar normalmente de treino e classificação.

Horas depois, o mesmo tipo de infração atingiu a Trackhouse Racing. O Chevrolet nº 88 de Shane van Gisbergen sofreu penalização por ajustes não autorizados antes do treino. O chefe de equipe Stephen Doran foi retirado do autódromo até o fim do fim de semana, a equipe perdeu a escolha de box, e o neozelandês também partirá da última fila, além de executar o stop-and-go na largada.

As sanções repetem o protocolo adotado pela NASCAR em situações semelhantes nesta temporada, como ocorrido com a Kaulig Racing em Nashville e com o carro nº 24 da Hendrick Motorsports em Daytona.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img