Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, declarou que Flavio Briatore precisa avaliar seriamente a contratação de Alex Palou para a Alpine. A declaração foi feita durante entrevista a um site de apostas.
“Eu ainda não entendo por que ele não está na F1. Não faz sentido”, afirmou o canadense, referindo-se ao piloto espanhol, multicampeão da IndyCar.
Villeneuve elogiou o histórico de Briatore na escolha de pilotos: “Flavio Briatore sempre foi muito brutal, e é assim que deve ser. Ele já fez muitas escolhas, algumas incríveis e outras completamente erradas, mas pelo menos ele tentou.”
O ex-piloto chamou a atenção para a escassez de novos talentos prontos para a categoria: “Não vemos brilho em nenhum dos jovens pilotos no momento. Por algum motivo, a F1 não está olhando para o que acontece nos EUA, como na IndyCar, e quais pilotos poderiam ser potenciais nomes para a F1.”
Segundo Villeneuve, Palou, tetracampeão na Indy, seria uma opção mais promissora do que candidatos oriundos diretamente da Fórmula 2: “Por que você iria preferir um piloto da F2?”
No último verão europeu, Palou chegou a ser citado como possível parceiro de Max Verstappen na Red Bull Racing, mas o consultor Helmut Marko negou qualquer plano do time austríaco envolvendo o espanhol.
Com informações de F1Mania



