HomeFórmula NascarZane Smith capota duas vezes em Kansas e sai ileso

Zane Smith capota duas vezes em Kansas e sai ileso

Zane Smith escapou sem ferimentos de um violento acidente no fim da corrida da NASCAR Cup Series deste domingo (28) no Kansas Speedway. O piloto da Front Row Motorsports capotou duas vezes na curva 4 durante a primeira tentativa de overtime.

Smith seguia pela linha externa nas curvas 3 e 4 quando recebeu um toque na traseira esquerda do Chevrolet n.º 42 de John Hunter Nemechek. A pancada prensou o Ford n.º 38 contra o muro, que subiu sobre o lado do motorista, deslizou pela parede e virou de cabeça para baixo. O carro ainda deu outra volta completa antes de parar sobre as rodas na parte interna da pista.

“Foi uma pancada forte, sem dúvida”, declarou Smith após sair do cockpit. “Tinha feito uma relargada decente e, de repente, fui acertado pelo 42. Deslizei no muro, depois virei na pista; foi tudo muito violento. É frustrante porque tínhamos um Ford Speedy Cash muito rápido hoje.”

Até a batida, Smith e Nemechek disputavam posições na região do 15º lugar. O piloto da FRM vinha de uma prova sólida, chegando a figurar entre os 10 primeiros antes da bandeira amarela que levou ao overtime.

Nas redes sociais, Nemechek assumiu o erro. “Meu erro. Tentei abrir três-wide na curva 3 e acertei o 38. Peço desculpas ao Zane e à equipe”, escreveu o piloto.

Com o acidente, Smith perdeu a chance de um resultado entre os dez melhores e agora foca nas cinco etapas restantes da temporada para buscar novos bons desempenhos.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img