HomeFórmula 1Pérez estreia simulador da Cadillac; Tsunoda valoriza Ricciardo e ex-piloto questiona Hamilton

Pérez estreia simulador da Cadillac; Tsunoda valoriza Ricciardo e ex-piloto questiona Hamilton

Sergio Pérez, Yuki Tsunoda e Lewis Hamilton dominaram o noticiário da Fórmula 1 neste domingo sem provas na pista. O mexicano concluiu a primeira sessão de desenvolvimento da Cadillac em simulador, o japonês voltou a chamar Daniel Ricciardo de mentor e um ex-competidor reacendeu a discussão sobre o desempenho de Hamilton em carros menos competitivos.

Pérez avança no projeto Cadillac

Pérez completou a primeira bateria de trabalho no simulador da Cadillac, etapa considerada decisiva para o programa previsto para 2026. A sessão permitiu avaliar ergonomia, procedimentos, correlação aerodinâmica e reação da unidade de potência em cenários controlados, com o objetivo de reduzir variáveis antes dos testes em pista. Não foram divulgados tempos nem pistas virtuais utilizadas, mas a atividade marca a integração definitiva do piloto às ferramentas de engenharia que sustentam as próximas fases do projeto.

Tsunoda destaca papel de Ricciardo

Yuki Tsunoda afirmou que Daniel Ricciardo exerce função de mentor em sua carreira. Segundo o piloto da AlphaTauri, o australiano contribui para a leitura de corrida, tomada de decisões sob pressão, gestão de pneus e comunicação via rádio. A convivência, segundo Tsunoda, tem sido fator importante para seu amadurecimento dentro da estrutura da Red Bull.

Ex-piloto provoca Hamilton

Um ex-piloto voltou a questionar o legado de Lewis Hamilton ao dizer que o heptacampeão “só rende com o carro mais rápido”. A declaração reabre o debate sobre o peso do equipamento no desempenho de multicampeões, tema recorrente no paddock.

Rumo a Singapura

O próximo compromisso da Fórmula 1 é o GP de Singapura, de 3 a 5 de outubro. O traçado urbano de Marina Bay combina asfalto que evolui rapidamente, forte exigência de tração e frenagens intensas. Estratégias tendem a ser influenciadas pelas frequentes entradas do Safety Car e por janelas de pit stop estreitas.

Equipes que chegarem com boa correlação entre dados de simulação e pista devem começar a etapa em posição vantajosa já no primeiro treino livre. Pacotes de alta eficiência aerodinâmica e controle de desgaste dos pneus traseiros serão pontos-chave. Tsunoda vive bom momento, Hamilton segue no centro das atenções e os bastidores da Cadillac apontam para 2026, apesar do foco esportivo estar em 2025.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img