Depois de um fim de semana complicado no Grande Prêmio do Azerbaijão, a McLaren acredita que o MCL39 poderá render melhor no circuito urbano de Marina Bay, palco do GP de Singapura de 2024. A equipe de Woking sofreu em Baku, onde Lando Norris terminou fora do pódio e Oscar Piastri abandonou, mas vê características mais favoráveis no traçado asiático.
O chefe de equipe Andrea Stella explicou que Singapura exige maior nível de downforce, área em que o carro se destaca. “É um circuito de rua com mais carga aerodinâmica que Baku e, neste ano, com maior degradação de pneus. Esses fatores devem se adequar melhor ao MCL39”, afirmou. Segundo ele, todo o time, tanto na pista quanto na fábrica, está motivado para ampliar a pontuação nos campeonatos de pilotos e construtores.
Expectativa dos pilotos
Oscar Piastri, que viu sua vantagem no Mundial cair de 31 para 25 pontos, disse estar ansioso para retornar ao cockpit. “No papel, com as temperaturas de Singapura, nosso carro já mostrou boa adaptação no passado. Espero um fim de semana realmente positivo”, declarou.
Com a vitória conquistada no circuito no ano passado, Lando Norris mantém otimismo semelhante. “Estou ansioso para correr novamente sob os holofotes de Singapura. Foi bom voltar a Woking depois de Baku, alinhar os detalhes com a equipe e trabalhar no simulador. Tenho ótimas lembranças daqui e quero repetir o resultado”, comentou o britânico.
Olho no campeonato
A McLaren chega a Singapura pressionada pelos dois triunfos consecutivos de Max Verstappen. O piloto da Red Bull reduziu sua desvantagem para 69 pontos em relação a Piastri e ameaça entrar de vez na luta pelo tetracampeonato. Além disso, a equipe de Zak Brown pode assegurar o título de construtores já nesta etapa, caso confirme um bom resultado.
O Grande Prêmio de Singapura está marcado para o próximo fim de semana no circuito de Marina Bay.
Com informações de F1Mania.net



