Kakunoshin “Kaku” Ohta, piloto vinculado à Honda, terá sua primeira experiência ao volante de um carro da Indy nesta quarta-feira (01) no circuito de Mid-Ohio, durante sessão particular promovida pela Meyer Shank Racing (MSR).
O japonês de 26 anos integra o programa da equipe na IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2025 como terceiro condutor nas provas de resistência, dividindo o Acura ARX-06 GTP nº 93 com Renger van der Zande e Nick Yelloly. Além das três etapas de longa duração pela MSR, Ohta acumulou quilometragem extra nos Estados Unidos competindo na classe LMP2 com a Era Motorsport.
Paralelamente, o piloto disputa o campeonato japonês de Super Formula, no qual ocupa a terceira posição após vencer três corridas – marca superior à de qualquer outro concorrente nesta temporada. Restam ainda duas etapas, em Fuji, no mesmo fim de semana da final da IMSA em Road Atlanta.
Antes de retornar ao Japão para a rodada dupla da Super Formula, Ohta testará o Dallara DW12 da MSR equipado com o motor híbrido Honda V6 biturbo de 750 hp, no autódromo que serve de base para a equipe em Ohio.
Declarações
Mike Shank, coproprietário da escuderia, comentou: “Estamos animados em dar essa oportunidade ao Kaku. Adoramos ajudar pilotos a ampliar suas habilidades e somos privilegiados por competir em duas categorias de alto nível”.
O próprio Ohta celebrou a chance: “Estou muito empolgado para guiar um carro da Indy e extremamente grato ao Mike por essa oportunidade. Poder experimentar diferentes modelos com potência Honda e Acura é valioso, e quero ver como o monoposto se compara ao que tenho pilotado”.
A equipe lembra que o teste não altera seus planos para 2026, quando Felix Rosenqvist e Marcus Armstrong já estão confirmados como titulares.
Com informações de RACER



