George Russell afirmou que Lewis Hamilton e a Ferrari passaram a representar um perigo real na disputa pelo título da Fórmula 1, após a vitória do britânico no Grande Prêmio de Barcelona.
Segundo o piloto da Mercedes, o resultado na Espanha mostrou o quanto a escuderia de Maranello evoluiu. “Ele representa uma grande ameaça. A Ferrari é uma enorme ameaça”, disse o britânico.
A temporada vinha sendo dominada pela Mercedes, vencedora de seis das sete primeiras corridas ‑ cinco delas com Kimi Antonelli. No entanto, em Barcelona, a Ferrari superou a equipe alemã, enquanto Antonelli abandonou por problemas mecânicos.
Com o triunfo, Hamilton reduziu para 41 pontos a diferença que o separa de Antonelli na classificação geral. Russell elogiou o ex-companheiro de equipe ao comentar a sequência recente do heptacampeão.
“É ótimo ver o Lewis de volta fazendo o que ele faz de melhor”, declarou. “Esta categoria é extremamente complexa: carro, pneus e unidade de potência precisam funcionar em perfeita sintonia. Quando isso acontece, você voa.”
O piloto da Mercedes lembrou que, na temporada passada, muitos duvidaram do desempenho de Hamilton. “Muita gente o descartava: ‘Será que ele está velho demais?’ Agora, ele vem dando um show nas últimas quatro ou cinco corridas. Ninguém desaprende a pilotar da noite para o dia.”
Para Russell, o sucesso no campeonato depende de todos os elementos estarem alinhados. “Você precisa de si mesmo, da sua equipe, do acerto do carro, da compreensão dos pneus — tudo precisa se encaixar perfeitamente. É onde o Lewis se encontra neste momento.”
Ao final, o britânico reforçou que, embora Antonelli siga líder e mostre desempenho “incrível e consistente”, a aproximação da Ferrari, liderada por Hamilton, deve acirrar a luta pelo título nas próximas etapas.
Com informações de F1Mania.net



