Gabriel Bortoleto não participará do primeiro treino livre desta sexta-feira (26) no Red Bull Ring, etapa que abre o fim de semana do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O brasileiro é um dos seis titulares que ficarão fora da sessão matinal.
A Audi escalou o estoniano Paul Aron para cumprir o papel de rookie exigido pelo regulamento. Aron já havia guiado no TL1 de Barcelona, quando ocupou o lugar de Nico Hülkenberg; desta vez, assumirá o carro que normalmente é conduzido por Bortoleto.
O regulamento determina que, até a temporada 2026, cada equipe destine duas sessões de TL1 por carro a pilotos novatos. A única exceção é a Racing Bulls, já que Arvid Lindblad estreou na categoria e completou os dois treinos obrigatórios logo nas primeiras etapas.
Com isso, Spielberg marca o primeiro dos dois treinos que Bortoleto terá de abrir mão para atender à regra. Além de Aron, participam como novatos nesta sexta-feira Dino Beganovic (Ferrari), Ayumu Iwasa (Racing Bulls), Luke Browning (Williams), Jak Crawford (Aston Martin) e Ryo Hirakawa (Haas).
Com informações de F1Mania.net



