A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, que as equipes Williams e Cadillac acionaram uma das exceções previstas ao toque de recolher estabelecido para o fim de semana do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.
O período de restrição, válido entre 19h30 de quinta-feira, 25 de junho, e 9h30 de sexta-feira, 26 de junho, limita a permanência de membros diretamente envolvidos com a operação dos carros no circuito. O regulamento permite até cinco liberações por temporada sem aplicação de sanções esportivas.
Segundo a FIA, a Williams fez uso de sua segunda exceção no campeonato de 2026, enquanto a Cadillac recorreu à primeira. Como ambas ainda estão dentro do limite regulamentar, não haverá penalidades adicionais.
Na atual temporada, as duas escuderias atravessam fases distintas. Estreante em 2026, a Cadillac segue em busca dos primeiros pontos na categoria. Já a Williams soma 11 pontos até o momento, desempenho aquém das expectativas iniciais mesmo contando com unidades de potência Mercedes.
Com informações de F1Mania.net



