Spielberg (Áustria), 26 de julho – A Mercedes encerrou a primeira jornada de treinos para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 com sensações distintas entre seus pilotos, mas classificou a sexta-feira como “útil e produtiva”. Kimi Antonelli registrou o melhor tempo nas duas sessões no Red Bull Ring, enquanto George Russell terminou o dia em sexto lugar.
Depois de abandonar o GP da Espanha, o italiano Antonelli afirmou ter recuperado a confiança logo no início das atividades em Spielberg. “Foi um dia produtivo e sem problemas para nós. Desde o primeiro treino livre me senti confortável no carro, o que nos deu uma boa base de trabalho”, declarou.
O jovem piloto destacou ainda a preocupação com as altas temperaturas na pista austríaca. “Gerenciar os pneus sem que eles superaqueçam será fundamental, portanto continuaremos focados nisso”, acrescentou. Segundo Antonelli, a equipe reuniu “muitas informações úteis”, mas ainda precisa de ajustes antes da classificação de sábado.
Russell, por sua vez, não demonstrou incômodo com o sexto lugar. “No geral, foi um bom começo de fim de semana. O carro pareceu competitivo desde o início e temos uma base sólida para trabalhar”, avaliou. O britânico acredita que há margem para evolução: “Existe potencial de desempenho a ser explorado e é nisso que vamos focar durante a noite.”
O piloto ressaltou o ritmo apresentado nas simulações de corrida e também chamou atenção para a gestão dos compostos. “O gerenciamento de pneus será fundamental neste fim de semana. Com alguns ajustes, estou confiante de que podemos avançar e brigar na classificação”, completou.
Os treinos classificatórios para o GP da Áustria estão marcados para este sábado (27), também no circuito de Spielberg.
Com informações de F1Mania.net



