A Mercedes descartou qualquer mudança em sua formação de pilotos para a temporada 2027 da Fórmula 1. Em declaração antes do Grande Prêmio da Áustria, o chefe de equipe Toto Wolff afirmou que George Russell e Kimi Antonelli continuarão a defender a escuderia alemã, afastando rumores sobre uma possível contratação de Max Verstappen.
Questionado pela Sky Sports se o tricampeão da Red Bull ainda era uma alternativa para o futuro, Wolff reiterou a confiança na dupla atual. “Estamos satisfeitos com o que temos”, resumiu o dirigente, acrescentando que a decisão já foi comunicada a Russell.
Contratos de longo prazo
De acordo com Wolff, não foi necessário acionar cláusulas extras no vínculo de Russell. O britânico possui contrato assegurado até o fim de 2027, enquanto Antonelli também tem um acordo de vários anos. Dessa forma, a Mercedes mantém o planejamento original e fecha a porta para mudanças no curto e médio prazos.
Desempenho em 2024
Russell ocupa o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, 50 pontos atrás do líder Antonelli. Wolff elogiou a capacidade de reação do britânico em momentos adversos e destacou que as diferenças de desempenho entre os dois são mínimas. “Kimi é muito veloz, e George também. Quando um está na frente, o outro logo recupera. Sabemos do potencial de ambos”, disse o austríaco.
Com a manutenção da atual formação, a equipe de Brackley segue concentrada no desenvolvimento do carro e na luta pelos campeonatos desta e das próximas temporadas.
Com informações de F1Mania.net



