Gabriel Bortoleto encerrou o sábado (27) satisfeito com o desempenho na classificação para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. No traçado do Red Bull Ring, em Spielberg, o brasileiro cravou o 12º tempo e ficou a pouco mais de 0s200 de garantir vaga no Q3.
“Eu costumo ser muito crítico comigo mesmo, mas hoje finalmente consegui ficar feliz depois de vários fins de semana. A volta que fiz foi uma das melhores da minha vida”, declarou o piloto da Audi em entrevista ao SporTV.
Bortoleto destacou o rendimento do carro nas curvas de alta velocidade, onde chegou a registrar marcas semelhantes às da Mercedes. Mesmo assim, lamentou a perda de performance nas retas, que atribuiu a um motor aquém do habitual, possivelmente afetado pela altitude.
“Estamos perdendo tudo nas retas. A equipe fez um ótimo trabalho ajustando o balanço do carro, mas o motor está pior que o normal e já sabemos que sofremos com isso”, afirmou. O brasileiro também lembrou que não participou do TL1, o que dificultou ainda mais o acerto para a classificação.
Com 71 voltas pela frente neste domingo, Bortoleto mantém o otimismo: “A corrida é longa. Espero conseguir me jogar nas retas e atacar quando surgir oportunidade”.
Com informações de F1Mania.net



