A Audi viveu sentimentos contrastantes após a sessão de classificação deste sábado (27) no Red Bull Ring. A equipe estreante viu Nico Hülkenberg avançar apenas até o Q2 e garantir o 14º lugar no grid, enquanto Gabriel Bortoleto largará da 12ª posição, próximo de avançar ao Q3.
Hülkenberg, que parte da sétima fila, descreveu o fim de semana como “desafiador”. “Aqui as margens são sempre incrivelmente pequenas e eu simplesmente não encontrei o ritmo ideal na classificação”, afirmou o alemão. Ele acrescentou que o traçado austríaco não favoreceu o carro tanto quanto o de Barcelona e destacou a necessidade de melhorias.
Apesar do resultado, o piloto mostrou otimismo para a prova de domingo. Segundo ele, as simulações de corrida indicaram desempenho superior ao visto na tomada de tempos. Com previsão de altas temperaturas, Hülkenberg espera que a gestão de pneus e a confiabilidade abram oportunidades para uma recuperação se a equipe fizer “uma corrida limpa”.
Bortoleto, que alinhará na sexta fila, saiu satisfeito com sua performance. “Estou muito feliz com a minha volta de hoje e, de modo geral, com o fim de semana até agora”, comentou. O brasileiro revelou dificuldades para encontrar um acerto confortável nas etapas anteriores, mas notou evolução a partir das atualizações introduzidas na Áustria.
O estreante destacou o empenho dos integrantes das instalações de Hinwil e Neuburg, além da equipe de pista. Ele acredita que o trabalho conjunto está começando a render resultados e espera ganhar confiança a partir da corrida.
O Grande Prêmio da Áustria será disputado neste domingo no Red Bull Ring, com perspectivas de altas temperaturas que podem influenciar estratégias de pneus e abrir chances para movimentações no pelotão intermediário.
Com informações de F1Mania.net



