A Haas saiu da sessão de classificação deste sábado (29) para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 com Oliver Bearman em 13º e Esteban Ocon em 15º no grid. Apesar de considerar o trabalho na pista satisfatório, a equipe admitiu que o VF-24 ainda não tem desempenho suficiente para brigar por um lugar no Q3.
Bearman afirmou ter ficado satisfeito com sua pilotagem. O britânico destacou que registrou a melhor sensação ao volante nas últimas cinco etapas, mas lamentou a falta de competitividade: “Fiz uma ótima volta no Q1 e repeti no Q2. Não havia muito mais para extrair. Mesmo assim, não chegamos perto do Q3”.
Do lado oposto da garagem, Ocon exaltou o esforço noturno dos mecânicos, que trocaram várias peças antes da classificação. O francês celebrou a passagem ao Q2, mas relatou problemas técnicos ainda sem explicação: “Foi uma grande volta para entrar no Q2 depois do trabalho incrível da equipe. Precisamos investigar o que está acontecendo”.
O chefe de equipe, Ayao Komatsu, elogiou a operação em Spielberg e reconheceu que ambos os pilotos tiraram quase tudo do carro. Contudo, avaliou que isso não basta: “Terminar em 13º e 15º não é onde queremos. Nossos concorrentes evoluíram; precisamos aumentar a velocidade de base do carro”.
Bearman e Ocon largam, respectivamente, da sétima e oitava filas na corrida de domingo (30).
Com informações de F1Mania.net



