Charles Leclerc afirmou ter ficado “muito surpreso” com a evolução da Ferrari na sessão que definiu o grid para o Grande Prêmio da Áustria, realizada neste sábado, 27 de junho de 2026.
Depois de enfrentar sérios problemas de equilíbrio na sexta-feira, o monegasco colocou o SF-26 na segunda colocação, apenas 0s236 atrás da pole de George Russell (Mercedes). O resultado levou a equipe italiana à condição de principal adversária da Mercedes e deixou a McLaren para trás por cerca de um décimo e meio.
De dificuldades à vice-pole em 24 horas
Na sexta-feira, Leclerc disputou somente o segundo treino livre porque cedeu o carro ao estreante Dino Beganovic na primeira sessão. Com pista quente no Red Bull Ring, relatou falta de aderência nas curvas de alta velocidade. “Ontem foi um dia complicado; não esperávamos superar as McLarens nem ficar tão perto da Mercedes”, contou.
Durante a noite, os engenheiros realizaram pequenos ajustes em várias áreas do carro. Segundo o piloto, a soma dessas mudanças gerou um ganho maior que o previsto, resultando na vice-pole. Lewis Hamilton saiu em terceiro, enquanto Kimi Antonelli, da Mercedes, abortou a última volta rápida após confundir uma bandeira amarela e perdeu chance de brigar pela frente.
Olho na corrida e na confiança ao volante
Leclerc acredita que a Ferrari deu “mais um passo” para o domingo, mas não o bastante para desafiar diretamente a Mercedes. “Se surgir oportunidade, vou aproveitar”, declarou.
Apesar do bom resultado, ele admite ainda não sentir total confiança no SF-26 em voltas rápidas. Desde o GP da Espanha, o monegasco utiliza o mesmo acerto de freios de Hamilton, o que melhorou a sensação ao volante. “A confiança que eu tinha de atacar cada curva sem dúvida sobre a reação do carro ainda não voltou por completo. É nisso que quero focar meu trabalho”, concluiu.
Com informações de Autoracing



