Spielberg (Áustria), 27 de junho de 2026 – Gabriel Bortoleto saiu satisfeito da sessão classificatória para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 depois de colocar o carro da Audi na 12ª posição, com 1min07s293. O resultado, alcançado neste sábado no Red Bull Ring, reforçou a percepção do brasileiro de que as atualizações introduzidas pela equipe neste fim de semana representam um progresso significativo.
Evolução do pacote técnico
Bortoleto afirmou que o novo conjunto aerodinâmico permitiu um comportamento mais consistente em todas as curvas do circuito. Segundo o piloto, as últimas provas vinham sendo complicadas pela dificuldade de encontrar uma “janela” de equilíbrio ideal para o carro, cenário que mudou com a configuração usada na pista austríaca.
“Estou muito feliz com a minha volta de hoje e com o rumo que o fim de semana tomou. Ficamos fora do Q3 por pouco, mas a volta foi praticamente perfeita e sentimos um ritmo positivo em todo o traçado”, declarou.
Reconhecimento ao trabalho da fábrica
O paulista fez questão de elogiar o empenho das equipes sediadas em Hinwil e Neuburg, além do grupo que atua nos circuitos. Para ele, o desempenho demonstrado no treino confirma que o desenvolvimento conduzido nos dois centros técnicos começa a render frutos.
“Todos trabalham intensamente e é bom ver esse esforço se traduzindo em pista”, comentou.
Foco na corrida
Largando fora da zona de pontuação, Bortoleto acredita que o ritmo mostrado na classificação pode ser reproduzido na prova deste domingo e ajudar a recuperar confiança para as próximas etapas da temporada.
“Espero que este seja um passo na direção certa. Agora o foco é a corrida, recuperar a confiança e seguir construindo a partir daqui”, concluiu.
Com informações de Autoracing



