A equipe Cadillac deixou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, disputado neste domingo (28), sem completar sequer cinco voltas. Problemas de superaquecimento nos freios levaram Valtteri Bottas e Sergio Pérez a abandonarem a corrida ainda no início.
Bottas foi o primeiro a relatar dificuldades pelo rádio logo após a largada. Segundo o finlandês, os freios “estavam pegando fogo”, obrigando-o a entrar nos boxes após apenas duas voltas. O carro precisou ser resfriado com extintores, encerrando sua participação prematuramente.
“Sabíamos que esta é uma das pistas mais exigentes para o sistema de freios, especialmente com as altas temperaturas de hoje. Não tivemos indícios de falha nos treinos, mas em plena corrida o aquecimento surgiu de repente. Já é meu terceiro abandono consecutivo; precisamos resolver isso com urgência para terminar as provas e aprender mais”, declarou Bottas.
Na quarta volta, foi a vez de Sergio Pérez. O mexicano comunicou à equipe a presença de fumaça no cockpit e também recolheu para a garagem, confirmando o segundo abandono do time.
“Hoje foi um dia muito azarado. No meio do tráfego, os freios superaqueceram e não houve alternativa a não ser parar. Estávamos no pelotão, com ritmo para disputar posição com a Williams — cheguei a ultrapassar Alex Albon —, então é frustrante não ter aproveitado isso. Vamos analisar tudo a fundo e ver o que podemos descobrir para Silverstone”, afirmou Pérez.
Com os dois carros fora de combate, a Cadillac volta suas atenções para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, marcado para o próximo fim de semana, buscando solucionar o problema antes da etapa em Silverstone.
Com informações de F1Mania.net



