HomeFórmula 1Russell afirma que teria abandonado corrida se mal-estar tivesse ocorrido em Singapura

Russell afirma que teria abandonado corrida se mal-estar tivesse ocorrido em Singapura

George Russell afirmou que a doença que enfrentou no fim de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 teria impedido sua participação caso tivesse ocorrido no circuito de Marina Bay, palco do GP de Singapura.

Considerado um dos traçados mais exigentes do calendário, o circuito urbano de Singapura impõe esforço físico e mental intenso: a prova costuma ultrapassar duas horas em pista estreita, calor elevado e umidade alta. Segundo o piloto da Mercedes, essas condições tornariam inviável competir estando doente.

No Azerbaijão, Russell largou em quinto e terminou em segundo, apesar do mal-estar que começou na sexta-feira. O chefe da equipe, Toto Wolff, revelou que havia apreensão sobre a capacidade do britânico de guiar normalmente, e Valtteri Bottas foi colocado em prontidão para substituí-lo, caso necessário.

“Felizmente, aconteceu em Baku. Mesmo sendo um dos circuitos mais difíceis da temporada do ponto de vista mental e físico, ele ainda é um dos menos exigentes. Sexta e sábado foram realmente complicados. Se fosse em Singapura, eu provavelmente teria desistido já na sexta-feira e não correria”, contou Russell.

O inglês acrescentou que não ficava doente havia anos e destacou que já se sente recuperado.

O desafio em Singapura é conhecido por provocar perda de até 5 kg nos pilotos durante a prova. No ano passado, Russell e seu então companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foram dispensados das entrevistas pós-corrida devido ao superaquecimento nos cockpits dos W15, causado pelas altas temperaturas.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img