Singapura, 3 de outubro de 2025 – A McLaren viveu um início de fim de semana contrastante no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Enquanto Oscar Piastri encerrou a sexta-feira no topo da tabela de tempos, Lando Norris admitiu não ter encontrado o mesmo equilíbrio que o levou à vitória no circuito urbano no ano passado.
Norris terminou as duas sessões de treinos livres quase meio segundo atrás do companheiro de equipe. O britânico relatou desconforto com o MCL38 e reconheceu que ainda precisa “fazer um trabalho melhor”. Seu treino de simulação de classificação na segunda sessão foi prejudicado por um toque com Charles Leclerc na saída dos boxes. Os comissários chamaram ambos os pilotos para esclarecer se a Ferrari liberou Leclerc de forma insegura.
Do outro lado da garagem, Piastri dominou as atividades de sexta, mesmo com as duas bandeiras vermelhas que reduziram o tempo disponível para trabalho em ritmo de corrida. O australiano elogiou o comportamento do carro tanto com pneus médios quanto macios, mas ressaltou que o desempenho em uma volta rápida continua sendo prioridade por causa da importância da posição de largada nas ruas de Marina Bay.
Principais pontos do dia
- Piastri liderou as folhas de tempos nas duas sessões livres.
- Norris ficou cerca de 0s5 atrás do companheiro e relatou falta de confiança no carro.
- Incidente no pit lane entre Norris e Leclerc será analisado pelos comissários.
- Duas bandeiras vermelhas no TL2 limitaram o trabalho de simulação de corrida das equipes.
A próxima atividade prevista é o terceiro treino livre, que antecede a classificação marcada para sábado em Singapura.
Com informações de Autoracing



