Lewis Hamilton classificou o primeiro dia de atividades para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 como “revelador”. O heptacampeão, que vive sua temporada de estreia pela Ferrari, disse ter compreendido detalhes do carro da equipe italiana que sempre lhe chamaram atenção nos anos em que defendeu a Mercedes, especialmente no traçado urbano de Marina Bay, onde o time costuma se destacar nas classificações.
“Foi um bom dia, gostei de pilotar o carro. É a primeira vez que guio uma Ferrari neste circuito e sempre me perguntava, vendo as câmeras onboard, quais eram as diferenças”, declarou o britânico. “Agora pude sentir isso pela primeira vez e foi positivo, mas a McLaren estava muito rápida e não foi fácil completar uma volta limpa.”
No segundo treino livre, Hamilton terminou em décimo lugar, sem registrar um tempo representativo com pneus macios. Ele abortou a primeira tentativa de volta rápida e acabou cruzando a linha antes de completar a segunda, embora os dois primeiros setores estivessem no ritmo do líder da sessão, Oscar Piastri.
Apesar do resultado, o piloto mostrou confiança: “Sinto que houve muitos pontos positivos nesta sexta-feira, muito aprendizado. Estou satisfeito com o progresso desde o TL1. Demos passos à frente e, de hoje para amanhã, não devemos mudar muito, mas vamos tentar refinar o acerto e extrair um pouco mais para ficar o mais perto possível dos carros da McLaren”.
Com informações de F1Mania.net



