A Ferrari teve uma jornada trabalhosa nesta sexta-feira (3) nos treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Charles Leclerc encerrou o TL1 em sexto lugar e o TL2 em sétimo, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi oitavo na primeira sessão e 11º na segunda.
No treino inicial, ambos começaram com pneus duros e depois partiram para compostos mais macios em busca de voltas rápidas. Leclerc ainda completou uma simulação de corrida ao fim do TL1, e Hamilton realizou apenas uma volta nesse modo antes de os dois treinaram largadas no grid.
O segundo treino livre foi mais conturbado. A dupla abriu a sessão com pneus médios, mas teve pouco tempo com os macios por causa de incidentes que resultaram em bandeiras vermelhas. Durante a espera pela liberação da pista, Leclerc teve um desentendimento com Lando Norris na saída dos boxes, ação que rendeu multa à equipe italiana. Mesmo sem uma volta totalmente limpa, o monegasco estabeleceu seu melhor tempo com os pneus macios; Hamilton não conseguiu melhorar o desempenho registrado com os médios.
Reações dos pilotos
Após as atividades, Leclerc descreveu o dia como “um pouco difícil”. Segundo ele, o TL1 ofereceu dados positivos e uma boa base de acerto, mas o TL2 foi caótico e impediu a Ferrari de juntar “todas as peças” como pretendido. O piloto acredita que o ritmo existe e que a equipe precisa “executar tudo bem” para brigar por uma boa posição de largada.
Hamilton, por sua vez, classificou o primeiro dia como produtivo. Em sua estreia com a Ferrari no circuito de Marina Bay, o britânico afirmou estar satisfeito com o comportamento do carro. Ele lamentou as interrupções que atrapalharam os stints longos planejados, mas ressaltou haver sinais encorajadores para a sequência do fim de semana.
O cronograma da Fórmula 1 em Singapura continua neste sábado, com o terceiro treino livre e a classificação que definirá o grid para a prova de domingo.
Com informações de F1Mania



