Fernando Alonso fechou a sexta-feira no circuito de Marina Bay satisfeito com o desempenho inicial da Aston Martin, porém admitiu que o carro ainda precisa de ajustes antes da sessão de classificação para o Grande Prêmio de Singapura.
O bicampeão liderou o primeiro treino livre (TL1) e terminou o segundo (TL2) entre os quatro mais rápidos. Mesmo assim, destacou que o acerto do AMR23 ainda não está ideal, sobretudo no eixo dianteiro. “Está um pouco melhor do que no último GP. Vamos tentar refinar o acerto; o carro ainda não está em um bom lugar, especialmente na frente”, disse o espanhol à F1 TV.
Alonso também comentou que as bandeiras vermelhas no TL2 impediram uma avaliação completa do ritmo de cada equipe. “No TL2, a interrupção atrapalhou; não sei se os rivais conseguiram completar suas voltas rápidas. Vamos ver se alcançamos o Q3 amanhã e somamos pontos no domingo”, acrescentou.
Apesar das limitações, o piloto avaliou a sexta-feira como a melhor da equipe nesta temporada. “Ficar entre os quatro primeiros nas duas sessões provavelmente foi nossa melhor sexta até agora. Às vezes, porém, os programas de sexta-feira diferem entre as equipes, então a comparação direta é difícil. Estamos um pouco mais otimistas do que nos dois últimos GPs.”
Stroll reforça boa impressão
Lance Stroll, companheiro de equipe, registrou o sexto tempo no TL2, sustentando o clima positivo na garagem de Silverstone para a classificação marcada para sábado.
Com informações de F1Mania.net



