HomeFórmula 1Leclerc culpa falha de comunicação por colisão com Norris no pit lane...

Leclerc culpa falha de comunicação por colisão com Norris no pit lane de Singapura

Charles Leclerc atribuiu a uma falha no rádio a batida com Lando Norris na saída dos boxes durante o segundo treino livre (TL2) para o Grande Prêmio de Singapura, realizado nesta sexta-feira, 3 de outubro de 2025.

O contato ocorreu logo após a segunda relargada da sessão. As duas McLaren deixavam os boxes quando Leclerc recebeu liberação da Ferrari e acabou tocando no carro de Norris, que acertou o muro e precisou trocar a asa dianteira.

Em entrevista à F1 TV depois do treino, o piloto monegasco explicou que não conseguiu verificar a área por causa da posição da câmera on-board e confiou na orientação do mecânico responsável pelo “release”. Segundo ele, houve confusão porque ambas as McLaren pareciam sair simultaneamente.

“Meu mecânico achou que eles iriam sair mais devagar, então não recebi a mensagem para parar”, relatou Leclerc. “Neste tipo de situação você confia na equipe, mas acidentes acontecem.”

O ferrarista ressaltou que o ambiente era caótico devido às bandeiras vermelhas que interromperam o treino. “Todo mundo estava com pressa para voltar à pista e completar voltas rápidas”, acrescentou.

Apesar do incidente, os dois pilotos concluíram o TL2: Norris foi o quinto mais rápido, enquanto Leclerc terminou em nono. Os comissários analisaram o episódio, mas nenhuma penalidade foi anunciada imediatamente.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img