Singapura, 3 de outubro de 2025 – George Russell não concluiu o teste do novo vestuário de resfriamento obrigatório pela FIA durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura. O piloto da Mercedes bateu na Curva 16 a cerca de 20 minutos do fim da sessão noturna e precisou retornar lentamente aos boxes, encerrando a participação antecipadamente.
Segundo a equipe, o impacto arrancou a asa dianteira, mas não causou danos significativos ao carro. Ainda assim, Russell não voltou à pista, o que reduziu pela metade a avaliação do colete refrigerado, exigido pela federação devido às temperaturas superiores a 31 °C.
“Não tenho certeza do que aconteceu”, diz britânico
Após o treino, Russell relatou que freou mais cedo e entrou na curva em ritmo mais lento, mas perdeu a traseira inesperadamente. “Felizmente foi uma batida de frente, o dano não foi grande, mas acabou com o treino. Peço desculpas à equipe”, declarou.
O britânico afirmou que vinha sentindo o carro melhor no TL2 em comparação com o TL1. Embora não tenha registrado tempos representativos, ele avaliou que a velocidade parecia maior ao juntar os setores.
Colete não funcionava antes do impacto
Russell revelou ainda que o sistema de resfriamento falhou antes do acidente. “Estava usando a veste, mas ela não operava”, contou. Com o teste interrompido, o piloto voltou ao paddock e optou por um banho frio, concentrando-se agora nos preparativos para o sábado.
Apesar do contratempo, o representante da Mercedes minimizou a situação: “Não foi nossa melhor sexta-feira, mas a pista costuma evoluir muito aqui e há chance de chuva. Não estou preocupado”.
Com informações de Autoracing



