HomeFórmula 1Williams é excluída da classificação em Singapura por irregularidade no DRS

Williams é excluída da classificação em Singapura por irregularidade no DRS

A Williams perdeu todos os tempos obtidos na sessão de classificação do Grande Prêmio de Singapura, realizada na noite de sábado (4), após os comissários da FIA detectarem uma irregularidade no sistema de asa móvel (DRS) dos dois carros.

Alex Albon e Carlos Sainz haviam registrado o 12º e o 13º melhores tempos, respectivamente, mas inspeções pós-classificação mostraram que a abertura do DRS excedia o limite máximo de 85 mm nas extremidades da asa traseira superior. Sem explicação aceitável apresentada pela equipe, o caso foi encaminhado aos comissários esportivos.

Em audiência, a Williams admitiu que suas próprias medições, realizadas antes da classificação, apontaram conformidade, porém os equipamentos oficiais da FIA indicaram folga maior que a permitida. A equipe não contestou o procedimento nem a precisão dos instrumentos e reconheceu a violação do regulamento técnico.

“Isso é extremamente decepcionante para a equipe e estamos investigando com urgência como isso aconteceu. Em nenhum momento buscamos vantagem de desempenho”, declarou o chefe de equipe James Vowles, acrescentando que as asas haviam passado pelos controles internos da Williams mais cedo no dia. “Aceitamos totalmente a decisão da FIA.”

Com a exclusão, Albon e Sainz largarão do fim do grid neste domingo, posição autorizada devido aos tempos válidos registrados nos treinos livres. A Williams poderá reforçar a asa traseira para garantir conformidade antes da corrida, procedimento semelhante ao adotado pela Haas com Esteban Ocon no GP do Azerbaijão.

Com informações de RACER

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img