Tyler Reddick largará na frente neste domingo (5) no circuito misto de Charlotte, palco do Bank of America Roval 400, etapa que definirá mais cortes nos playoffs da NASCAR Cup Series.
O piloto da Jordan Wings Toyota Camry registrou 95,510 mph (85,939 s) e assegurou sua segunda pole na Roval e a 11ª da carreira. Reddick inicia a prova 29 pontos abaixo da linha de corte e precisa de um resultado forte para continuar na luta pelo título.
“Foi um esforço incrível da equipe. Este é um circuito onde somos competitivos e o pneu está bem diferente, como vimos hoje. Conquistamos o posicionamento de pista e agora precisamos finalizar o trabalho amanhã”, afirmou o competidor.
Shane van Gisbergen dividirá a primeira fila após marcar 95,474 mph. O neozelandês busca a quinta vitória em seis corridas de circuito misto nesta temporada.
Ty Gibbs sai em terceiro (95,265 mph), seguido por Kyle Larson, piloto dos playoffs, com 95,103 mph. Chris Buescher completa os cinco primeiros com 94,912 mph. Larson venceu a edição anterior da prova.
Michael McDowell (94,812 mph) larga em sexto, à frente de Christopher Bell (P), Chase Briscoe (P), AJ Allmendinger e Ross Chastain (P), que fecharam o top 10.
Sete competidores dos playoffs ficaram fora dos 10 mais rápidos. Ryan Blaney parte em 11º, Bubba Wallace em 12º, William Byron em 13º, Denny Hamlin em 14º e Chase Elliott em 15º. Blaney e Elliott já estão garantidos na próxima fase.
Joey Logano e Austin Cindric, ambos da Team Penske, foram os piores classificados entre os postulantes ao título, em 17º e 19º lugares, respectivamente.
A largada do Bank of America Roval 400 está marcada para as 15h (ET) deste domingo.
Com informações de RACER



