HomeFórmula 1Alpine fica fora do Q2 e terá domingo difícil no GP de...

Alpine fica fora do Q2 e terá domingo difícil no GP de Singapura

A Alpine deixou a sessão classificatória deste sábado (4) para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 sem conseguir avançar ao Q2. Pierre Gasly registrou o 20º tempo no circuito de Marina Bay, enquanto Franco Colapinto largará em 18º.

Problema técnico de Gasly

Gasly não completou sua última volta rápida após uma interrupção na Curva 11. Segundo o francês, um possível corte na proteção de óleo desligou a unidade de potência. “É frustrante para todos nós não termos tido a chance de terminar a volta. Seria difícil avançar, mas estaríamos próximos, como sempre no Q1”, declarou.

Evolução sentida por Colapinto

Colapinto destacou a melhora do carro ao longo do fim de semana, apesar da eliminação precoce. “O carro esteve na melhor janela até agora e pudemos confiar mais nele. Talvez estivéssemos um pouco mais à frente sem alguns carros mal posicionados. Singapura é uma corrida longa e as ultrapassagens são complicadas, então precisamos otimizar a estratégia”, afirmou.

Análise da equipe

O diretor executivo Steve Nielsen reconheceu as limitações mostradas nos treinos livres. “Sabíamos que seria difícil sair do Q1. Pierre sofreu o corte da proteção de óleo e parou na pista. Franco parecia competitivo, mas pegou tráfego. Em um traçado onde ultrapassar é complicado, o domingo será desafiador, mas tudo é possível”, declarou.

A largada para o Grande Prêmio de Singapura está marcada para este domingo (5) no circuito de rua de Marina Bay.

Com informações de F1Mania.net

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img