Singapura, 4 de outubro de 2025 – Oscar Piastri afirmou ter ficado surpreendido ao ver George Russell levar a Mercedes à pole position no Grande Prêmio de Singapura. O australiano da McLaren terminou a classificação em terceiro lugar, enquanto o companheiro Lando Norris largará em quinto.
Na parte final do Q3, realizada no Marina Bay Street Circuit, Russell registrou 1min29s158, tempo 0s182 melhor que o de Max Verstappen. Piastri ficou quase quatro décimos atrás do britânico.
“Ainda havia um pouco de ritmo para extrair, mas não o suficiente para a pole”, admitiu o piloto da McLaren. “No geral, a sessão foi boa. O fim de semana vinha sendo sólido, sem grandes problemas, só que faltou velocidade. Vamos tentar melhorar amanhã.”
Questionado sobre a força da Mercedes, Piastri confirmou o espanto. “Foi, sim, uma surpresa. No início da classificação parecíamos competitivos, mas os outros encontraram muito tempo e nós não. Este tem sido um fim de semana estranho, com dificuldade para aquecer os pneus. A pista evoluiu bastante e quem acerta a volta vai para a frente.”
Mesmo com a surpresa, o terceiro lugar mantém a McLaren na disputa por um lugar no pódio na corrida de domingo.
Com informações de AutoRacing



