Lando Norris garantiu neste domingo (5) uma vitória tranquila no Grande Prêmio de Singapura de 2024, cruzando a linha de chegada mais de 20 segundos à frente de Max Verstappen.
O piloto da McLaren manteve a liderança desde a largada, abrindo mais de um segundo já na segunda volta e impedindo o rival da Red Bull de usar o DRS. A McLaren ainda comemorou o terceiro lugar de Oscar Piastri, que completou o pódio após superar os dois carros da Mercedes.
Como foi a corrida
Norris largou bem e rapidamente se colocou em posição confortável. Enquanto isso, Lewis Hamilton, único entre os dez primeiros a iniciar com pneus macios usados, não conseguiu pressionar Verstappen. Alex Albon caiu para 15º logo na primeira volta, e seu companheiro Franco Colapinto avançou para o top 10. Albon abandonou na 17ª passagem por superaquecimento no FW46.
Hamilton inaugurou as paradas dos líderes na volta 18, trocando para pneus duros e retornando em 13º. Doze voltas depois, Verstappen fez seu pit stop e voltou em quarto, atrás de Charles Leclerc. Norris entrou na sequência, manteve a ponta e, mesmo com um pequeno dano confirmado na asa dianteira, seguiu sem problemas.
Piastri parou na volta 39, regressou em quinto e logo ultrapassou Hamilton. Cinco voltas depois, passou George Russell para assumir a quarta posição e iniciou a perseguição a Verstappen. À frente, Norris ainda tocou o muro na curva 10 pela segunda vez na noite, sem perder desempenho.
Disputa no pelotão
Com ritmo superior ao da Mercedes, Leclerc ultrapassou Hamilton e assumiu o quinto lugar, mas não conseguiu avançar sobre Russell. Mais atrás, um furo no pneu traseiro esquerdo de Kevin Magnussen culminou no abandono do dinamarquês na volta 57.
Nas voltas finais, Daniel Ricciardo colocou pneus macios para buscar a volta mais rápida e conseguiu, assegurando um ponto adicional para a Red Bull.
Com o segundo lugar, Verstappen limitou as perdas na classificação do campeonato, enquanto a McLaren celebrou seu primeiro pódio duplo da temporada.
Com informações de AutoRacing



