HomeFórmula 1Benetton aponta falta de liderança como causa da queda de desempenho da...

Benetton aponta falta de liderança como causa da queda de desempenho da Ferrari

A Ferrari voltou a registrar um resultado aquém do esperado no Grande Prêmio de Singapura de 2025 e recebeu críticas de ex-integrantes do paddock. Para Alessandro Benetton, que comandou a equipe Benetton de Fórmula 1 entre 1988 e 1998, o principal problema da escuderia italiana é a ausência de uma liderança forte dentro da organização.

“O desejo de avançar estagna quando não existe alguém que se destaque, faça a diferença e inspire o grupo”, afirmou Benetton em entrevista à Sky Italia. “Durante processos de mudança, as empresas precisam identificar líderes capazes de fazer a diferença. Não tenho um nome em mente para a Ferrari, mas essas figuras são fundamentais.”

O fim de semana em Marina Bay também foi marcado pelos protestos de Fernando Alonso. O bicampeão mundial, ex-piloto da Ferrari, reclamou da falta de segurança no carro de Lewis Hamilton após problemas de freio. “Eu não acredito nisso”, gritou o espanhol após ver o britânico sair da pista diversas vezes. “Não dá para guiar assim. Nenhum respeito pela bandeira vermelha de ontem. Hoje eles acham que são donos da pista.”

Embora Hamilton tenha sido punido pelos comissários, o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, minimizou o episódio. “Do ponto de vista da segurança, estava tudo certo”, disse. “Ajustamos nosso ritmo de acordo. Não foi Lewis enlouquecendo na última volta; ele estava 30 segundos mais lento.”

Após o GP de Singapura, a Ferrari ocupa a terceira posição no Campeonato de Construtores, com 298 pontos — 25 a menos que a Mercedes. A Red Bull aparece logo atrás, com 290, pressionando a equipe de Maranello nas etapas restantes da temporada.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img