HomeFórmula 1Rádio de Leclerc expõe crise nos freios da Ferrari no GP de...

Rádio de Leclerc expõe crise nos freios da Ferrari no GP de Singapura

Uma comunicação de Charles Leclerc com a equipe, registrada no domingo (5) durante o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, revelou a dimensão dos problemas de freio que a Ferrari enfrentou em Marina Bay.

Logo após ser ultrapassado pela Mercedes de Kimi Antonelli, o monegasco demonstrou irritação ao falar com seu engenheiro: “Nem venha reclamar. Pelo amor de Deus. Estamos fazendo 200 metros de LICO o tempo todo!”, disse ele, referindo-se à técnica de Lift and Coast — redução de velocidade antes das frenagens para resfriar os componentes.

Depois da corrida, Leclerc detalhou o impacto da falha: “Acho que nas últimas voltas perdemos cerca de 15 s para os líderes. Eu tive de gerenciar os freios a prova inteira; foi extremo, principalmente no fim”, explicou. Segundo o piloto, todos precisaram controlar a temperatura, mas a situação foi “muito pior” para a escuderia de Maranello.

Efeito no campeonato de construtores

Os contratempos em Singapura ampliaram a desvantagem da Ferrari na tabela. Com a vitória de George Russell, a Mercedes abriu 25 pontos de vantagem na vice-liderança, somando 323, enquanto Ferrari ficou com 298. A Red Bull, agora, surge logo atrás, com 290.

“Infelizmente somos agora a quarta equipe, bem atrás do top 3. A Mercedes deu o passo que a Red Bull deu há algumas corridas, e nós não conseguimos”, reconheceu Leclerc, apontando a necessidade de reação rápida do time comandado por Frédéric Vasseur.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img