23XI Racing e Front Row Motorsports afirmaram ao tribunal que o pedido da NASCAR para realizar uma nova conferência de conciliação é apenas uma estratégia para influenciar a opinião pública, e não um passo real rumo a um acordo.
A posição das equipes foi apresentada na noite de segunda-feira (6) em resposta à petição da NASCAR que solicita a designação de um magistrado ou outro agente judicial para comandar as negociações. Segundo 23XI e Front Row, o melhor caminho é manter o mediador já envolvido no processo, Jeffrey A. Mishkin, que conduziu uma sessão presencial em 5 de agosto de 2025 e realizou diversas ligações com os advogados de ambas as partes.
“O sr. Mishkin dedicou tempo significativo para conhecer o caso”, diz o documento. “Os autores pediram que a NASCAR continuasse a dialogar por meio dele ou apresentasse proposta diretamente aos seus advogados, mas não houve resposta; em vez disso, foi protocolado este novo pedido. Parece que a NASCAR não gostou do diagnóstico e quer buscar uma segunda opinião.”
As equipes ressaltam que faltam apenas oito semanas para o início do julgamento – marcado para 1º de dezembro – e que iniciar tudo novamente com um novo mediador reduziria, e não aumentaria, a chance de acordo. Ainda assim, elas se dizem “disponíveis para negociações significativas a qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer pessoa”.
O processo antitruste foi aberto em outubro de 2024 por 23XI Racing e Front Row Motorsports. Além do julgamento, está agendada para 21 de outubro uma audiência sobre o pedido de julgamento sumário apresentado pelas equipes.
Com informações de RACER



