São Paulo, – O ex-piloto e ex-comissário da Fórmula 1, Johnny Herbert, afirmou que Max Verstappen segue com chances de conquistar o título da temporada 2025, apesar da diferença de pontos para os líderes do campeonato.
Em entrevista a um site de apostas, Herbert analisou o desempenho do holandês no Grande Prêmio de Singapura, onde o piloto da Red Bull terminou na segunda colocação. “Você não pode descartá-lo. Ele parece estar muito confortável com o carro novamente”, declarou.
Distância para o topo diminui
Com o resultado em Marina Bay, Verstappen descontou seis pontos sobre o líder Oscar Piastri. A classificação após a etapa asiática apresenta Piastri com 336 pontos, seguido por Lando Norris com 314 e Verstappen com 273, restando seis corridas no calendário. A diferença entre o holandês e o primeiro colocado é de 63 pontos.
Apesar de considerar a disputa complicada, Herbert enxerga espaço para reviravoltas. “Realisticamente, ele provavelmente não tem muita chance se os outros dois continuarem nesse ritmo. Mas ele precisa de um pouco de sorte, e isso significa que os dois tirem pontos um do outro e acabem entregando-os a Max. Essa é a maior oportunidade dele”, avaliou.
Norris foi o maior beneficiado, diz Herbert
Para o britânico, o grande vencedor do fim de semana foi Norris, terceiro colocado em Singapura. “Ele foi o que mais se aproximou de Oscar”, observou Herbert ao comentar a briga interna da McLaren.
Red Bull supera dificuldades em Marina Bay
Tradicionalmente menos competitiva no circuito de rua de Singapura, a Red Bull apresentou evolução, na visão de Herbert. “Eles mostraram mais uma vez que tinham ritmo. Foi uma corrida dura para Max, mas ele conseguiu o resultado em condições difíceis. A harmonia que ele tem com o carro no momento é exatamente o que precisava”, concluiu.
Com informações de F1Mania.net



