09 de outubro de 2025 – Carlos Sainz, piloto da Williams, afirmou que as transmissões atuais da Fórmula 1 privilegiam celebridades no paddock em vez de mostrar as disputas na pista. A declaração foi feita ao programa espanhol El Partidazo de COPE, na quinta-feira (9).
Foco fora da pista
Segundo o espanhol, a cobertura televisiva “mudou muito” e agora destaca reações de convidados famosos, namoradas e personalidades, deixando de lado lances decisivos das corridas.
“Virou tendência mostrar as namoradas, os famosos, as reações. No último fim de semana não exibiram nenhuma das quatro ou cinco ultrapassagens que fiz no final, nem a perseguição de Fernando [Alonso] ao Lewis [Hamilton]”, criticou.
Sainz disse compreender o uso de imagens de arquibancada ou boxes em momentos tensos, mas vê desequilíbrio. “Essas cenas são legais, desde que não se perca o foco principal”, resumiu.
Paddock congestionado
O piloto também reclamou da superlotação nos bastidores. “Trazem tantas celebridades e noivas que mal conseguimos andar. Por isso usamos bicicletas ou scooters; caso contrário, é impossível circular”, relatou.
Apesar da queixa, ele reconheceu que o ambiente ganhou animação em comparação a 10 ou 15 anos atrás. “Prefiro assim, mas é importante lembrar que estamos ali para trabalhar”, ponderou.
Pressão extra antes da largada
Sainz contou que a agitação no paddock afeta sua preparação mental. “Fico um pouco estressado com tanta gente pedindo fotos. No domingo, principalmente, evito andar por lá porque quero estar focado e tranquilo”, comentou.
Ele acrescentou que até a mãe costuma aconselhá-lo a sorrir mais para as câmeras, embora seu objetivo seja se isolar antes da largada.
Com informações de Autoracing



