Pierre Gasly afirmou nesta semana que espera um desempenho superior no Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para Austin, após uma série de corridas difíceis com a Alpine na temporada 2025 da Fórmula 1.
Com 18 provas já disputadas e apenas seis a cumprir, a escuderia francesa ocupa a última colocação no Mundial de Construtores, somando 20 pontos — 26 a menos que a Haas, nona colocada. O melhor resultado da equipe até agora foi um sexto lugar do próprio Gasly no GP da Inglaterra.
No início da temporada, Jack Doohan dividia o box com o francês, mas, atualmente, o assento é ocupado por Franco Colapinto. Nenhum dos dois companheiros conseguiu pontuar até o momento.
Após enfrentar dificuldades em Singapura, Baku e Marina Bay — circuitos de rua considerados pouco favoráveis ao pacote da Alpine por conta da baixa aderência e das ondulações — Gasly acredita que o traçado do Circuito das Américas poderá favorecer a equipe.
“Estou confiante de que podemos ter um desempenho melhor em Austin em comparação às últimas corridas, onde as características do circuito não se adequaram ao nosso pacote, especialmente com a falta de aderência e as ondulações comuns em circuitos de rua”, declarou o piloto. “Continuaremos com a cabeça abaixada e focados em melhorar nossa posição atual.”
O Grande Prêmio dos Estados Unidos será a 19ª etapa do campeonato e está agendado para o fim de semana de 17 a 19 de outubro.
Com informações de F1Mania



