O ex-piloto da Fórmula E Sam Bird afirmou que Oliver Bearman deve alcançar um carro capaz de disputar pódios e triunfos na Fórmula 1 dentro de, no máximo, duas temporadas. A avaliação foi feita no podcast Chequered Flag, da BBC.
Bearman, de 19 anos, integrará o grid em tempo integral em 2025 pela Haas. Até aqui, depois de 18 etapas já realizadas, o britânico somou pontos em cinco Grandes Prêmios e contabiliza 18 pontos no campeonato.
“Espero um ano, talvez dois anos, e ele estará em uma posição privilegiada, lutando por vitórias e pódios”, declarou Bird. O comentarista destacou que, sobretudo em classificações, o compatriota “tem sido muito mais rápido do que Esteban Ocon na maior parte do tempo”.
Embora reconheça erros pontuais, Bird sustentou que Bearman “está provando ser bom o suficiente para andar na frente do grid”. O ex-piloto acrescentou que o jovem ganhou holofotes após substituir Carlos Sainz, afastado por apendicite, no Grande Prêmio da Arábia Saudita, e que seu desempenho ao longo do ano confirma o potencial mostrado naquela estreia tardia.
Com informações de F1Mania.net



