HomeFórmula 1Zak Brown diz ser “transparente” apesar de manter em sigilo punição aplicada...

Zak Brown diz ser “transparente” apesar de manter em sigilo punição aplicada a Lando Norris

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que a equipe age com transparência ao lidar com a punição imposta a Lando Norris, embora tenha se recusado a revelar qual medida foi tomada. A sanção está ligada ao toque entre Norris e Oscar Piastri na primeira volta do Grande Prêmio de Singapura.

Antes da etapa dos Estados Unidos da temporada 2025 de Fórmula 1, Norris e Piastri confirmaram que o britânico foi considerado culpado pelo contato. Como consequência, a McLaren definiu uma penalidade para o piloto mais experiente, mas nenhum dos dois corredores detalhou o conteúdo ou o possível impacto dessa decisão interna. Piastri lidera o confronto direto entre ambos com 22 pontos de vantagem.

Consequência “marginal”

Questionado pela Sky Sports F1, Brown classificou a punição como “marginal” e disse que dificilmente chamará atenção fora da equipe.

“Foi um incidente de corrida no início de uma prova em pista úmida. Nada foi intencional. As repercussões são muito pequenas e provavelmente ninguém notará, mas Lando e Oscar sabem exatamente o que foi decidido”, declarou.

Pressão por detalhes

Ao ser confrontado pelo RacingNews365 sobre a aparente contradição entre “transparência” e sigilo, Brown manteve a posição de não divulgar a punição.

“Competimos contra nove outras equipes e não precisamos revelar nossa estratégia. Tentamos ser o mais transparentes possível dizendo que tomamos uma ação, mas, assim como não divulgamos nossas folhas de acerto, certos assuntos permanecem internos”, disse o executivo.

Brown ressaltou que, para os torcedores, a informação principal é saber que a equipe tomou providências após o incidente, mesmo sem tornar público o conteúdo da penalidade.

Com informações de Autoracing

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img