Ryan Blaney chega à segunda etapa do Round of 8 da NASCAR Cup Series fora da zona de classificação para a decisão, mas mantém o otimismo graças aos próximos circuitos do calendário. Após terminar em 38.º lugar no último domingo (12) em Las Vegas, consequência de um pneu furado ainda no primeiro estágio, o campeão de 2023 caiu para a oitava e última posição da tabela, 31 pontos atrás da linha de corte.
“A situação não é a ideal, mas ainda temos duas corridas pela frente”, afirmou o piloto da equipe Penske nesta quarta-feira (15). “Não acredito que seja preciso vencer a qualquer custo neste momento.”
Superspeedway e curta de meia milha no horizonte
A próxima prova acontece em Talladega Superspeedway em 19 de outubro, seguida por Martinsville Speedway em 26 de outubro. O retrospecto do norte-americano anima: são três vitórias em Talladega – duas delas nos playoffs, em 2019 e 2023 – e dois triunfos em Martinsville, conquistados exatamente nas duas últimas corridas de eliminação.
Blaney destaca o potencial de grandes mudanças de pontuação em Talladega. “Muita coisa pode acontecer. Se alguns concorrentes diretos se envolverem em acidentes cedo, você pode somar muitos pontos”, avaliou. “Depois, em Martinsville, temos mostrado força nas últimas temporadas, então confio muito no trabalho da equipe.”
Preparação segue inalterada
Mesmo com o revés em Las Vegas, o planejamento do carro n.º 12 não foi modificado. “Nossa preparação continua a mesma: ser eficiente nos estágios e somar o máximo possível de pontos”, explicou Blaney. “Se os dois primeiros estágios não saírem como o esperado, aí sim podemos adotar uma postura de ‘vencer ou vencer’.”
Blaney tenta chegar à final do campeonato pela terceira vez consecutiva. Com Denny Hamlin já garantido na decisão graças ao triunfo em Las Vegas, restam três vagas em disputa nas duas próximas corridas.
Com informações de RACER



