HomeFórmula 1Racing Bulls relata dificuldades e mira recuperação após classificação Sprint no GP...

Racing Bulls relata dificuldades e mira recuperação após classificação Sprint no GP dos EUA

A Racing Bulls encerrou a classificação Sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputada no Circuito das Américas, fora do top 10. Isack Hadjar avançou até o SQ2 e terminou em 12º, enquanto Liam Lawson ficou em 15º.

Hadjar afirmou ter sentido grande mudança no comportamento do carro entre o treino livre único e a sessão cronometrada: “Tive uma boa sensação no TL1, mas na classificação Sprint foi completamente diferente. O carro estava muito difícil de pilotar. Ainda somos rápidos e amanhã teremos de maximizar tudo para a classificação do GP. Começar em 12º complica a pontuação, mas vamos lutar pelo Q3”.

Lawson relatou perda de desempenho em função do tráfego durante as voltas rápidas: “Fomos afetados pelo tráfego; vamos avaliar se deveríamos ter ido mais cedo à pista. A velocidade do carro é muito boa. Pontuar será difícil, mas continuaremos trabalhando para ter um carro forte no domingo”. A melhor volta do neozelandês chegou a ser excluída por exceder os limites de pista.

O chefe de engenharia de corrida, Mattia Spini, explicou que o formato Sprint limitou a adaptação do acerto: “Há sempre um desafio único em um fim de semana Sprint, com apenas um treino livre. Optamos por usar pneus médios na segunda tentativa de volta rápida em vez dos macios, pensando no restante do fim de semana”.

Sem vagas no SQ3, a equipe direciona os esforços para a classificação que define o grid do GP de domingo, buscando extrair os aprendizados desta sexta-feira e melhorar o equilíbrio do carro.

Com informações de F1Mania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

spot_img